serviços

Voltar
  • ESTACA HÉLICE CONTÍNUA MONITORADA

    São estacas de concreto, moldadas “in loco”, executadas com trado contínuo e concretadas através de injeção do concreto pela haste central do trado simultaneamente a sua retirada do terreno.

    Hoje a STAN trabalha com os mais variados diâmetros e profundidades, tendo a solução ideal para o seu empreendimento.
    Possui como vantagens a produtividade elevada, adaptável à maioria dos tipos de terrenos, processo executivo livre de distúrbios e vibrações, não causa descompressão do terreno, rápida locomoção, com torre instalada sobre esteiras, fácil controle de qualidade através da emissão de um relatório pelo computador de bordo, que fornece diversos dados essenciais.
  • ESTACAS RAIZ

    São estacas perfuradas e moldadas ‘in loco’, armadas em todo seu comprimento e argamassadas com mistura de cimento e areia. Possuem altas tensões de trabalho do fuste, e podem ser executadas em posição vertical ou inclinadas.

    A perfuração é executada através de perfuratriz rotativa com descida de tubo metálico de revestimento juntamente com a circulação de água e fluido de perfuração. Após o revestimento de todo o furo, posiciona-se a armadura e inicia-se o preenchimento do fuste com argamassa. Este preenchimento é executado de baixo para cima concomitantemente à retirada do tubo de revestimento e aplicação de golpes de ar comprimido.
    Apresenta as seguintes vantagens: processo de perfuração praticamente livre de ruídos e vibrações não provocando descompressão do solo, pequeno tamanho do equipamento para execução, o que permite seu emprego em locais de difícil acesso ou com limitações de pé-direito e até em casos de reforço de fundações, possibilidade de atravessar matacões, rochas e outras camadas resistentes.
  • ESTACAS CRAVADAS

    A cravação de estacas pré-fabricadas pode ser realizada por queda livre em um bate-estaca convencional, ou por meio de bate-estaca com martelo hidráulico sobre esteiras. 

    O bate-estacas com martelo hidráulico sobre esteiras, disponibilizado pela STAN Fundações, apresenta vantagens em relação ao bate-estaca convencional como: eficiência de cravação muito superior ao martelo convencional, agilizando o processo de cravação e reduzido o transtorno ao entorno da obra, com o benefício de reduzir o tempo de cravação das estacas. Além disso, o equipamento sobre esteiras traz agilidade na movimentação dentro do canteiro, contribuindo para o rápido andamento dos serviços. Neste sistema o martelo trabalha dentro de uma cápsula fechada, o que traz uma segurança adicional ao serviço.

    Adicionalmente possuímos um equipamento de cravação com martelos de 2 a 10 toneladas para cravação de tubo condutor, com a finalidade de revestir a perfuração do poço de petróleo. Para este serviço, trabalhamos com diâmetros de tubos de 20" a 30", sendo o de 20" cravados até 120 metros de profundidade, num único poço.
     
    METÁLICAS: São estacas pré-fabricadas, podendo ser executadas com peças de aço soldado ou laminado (como os perfis de seção I e H), chapas dobradas de seção circular, retangular, quadrada e trilhos reaproveitados após sua remoção de linhas férreas.
     
    PRÉ-MOLDADAS: As estacas podem ter seção maciça ou vazada, podem ser de concreto armado ou protendido, vibrado ou centrifugado. Apresentam as mais variadas formas, sendo as mais comuns a circular, quadrada ou hexagonal.
  • ESTACA ESCAVADA COM TRADO MECÂNICO

    São estacas moldadas in loco, cuja perfuração é feita através de trado mecânico, podendo ter ou não fluido estabilizante. Após a perfuração, são preenchidas com concreto adequado e armadas.
    São estacas executadas em solos coesivos e sem a presença do nível d’água.
R. Gil M. de Oliveira, 185 • Sta Lucia
Vitória/ES • 29.056-300
Tel.: (27) 3227.3815 • 3227.8143
Fax: (27) 3235.1067
stan@stan.eng.br
Copyright 2014 | Todos os direitos reservados. Produzido por: Aldabra - criação de website
Fechar